Modern Warfare 2 é banido na Rússia

imagem


Todas as cópias da versão de console de Modern Warfare 2 foram retiradas das lojas na Rússia, devido ao conteúdo da missão "No Russian", onde o jogador faz um massacre dentro de um aeroporto. Da mesma forma, a Infinity Ward lançou um patch oficial para as versões de PC/Steam, removendo do jogo a missão em questão.

Enquanto se aguarda a aprovação do governo Russo, o lançamento das versões de console censuradas, com a missão No Russian removida, está previsto para menos de um mês.

O conteúdo do jogo despertou a ira dos jogadores Russos, bem como um número de políticos que se opõem à representação das Forças Armadas da Rússia como terroristas que invadem os Estados Unidos, o qual posteriormente ergue estátuas dos terroristas mortos em Washington, DC.

O site Russo GotPS3 expressou sua raiva sobre a história do jogo, aonde dizem que o jogo é feito para um público essencialmente Americano, e com total desrespeito a outras culturas, especialmente os russos, a quem o jogo retrata como terroristas.

Com isso, os jogadores Russos que quiserem jogar Modern Warfare 2 terão que escolher entre a versão Steam, comprando a versão americana/européia do jogo no eBay, ou esperando por um período de tempo indefinido para o lançamento da versão censurada, que aguarda aprovação.

fonte: GameVicio

0 comentários: